Dúvidas?

Aqui, temos respostas a maioria de suas perguntas:

Internações necessitam de pré-autorização?
Sim. De posse da Guia de Internação emitida pelo médico, o cliente deverá comparecer à Unimed Sul Mineira para obter a autorização. Leve sempre todos os exames e laudos que façam parte do estado que levou ao pedido de internação. Isso torna a análise mais eficiente, evitando desencontros ou falta de informações que poderiam ocasionar demora e transtornos.

O que apresentar ao hospital?
A Guia de Internação Hospitalar autorizada deverá ser apresentada ao hospital escolhido, constante da relação de hospitais credenciados da Unimed Sul Mineira, juntamente com o Cartão Magnético Unimed + Carteira de Identidade.

O hospital pode exigir depósito caução?
Fique atento, segundo a Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar ? ANS, os prestadores de serviços contratados, credenciados, cooperados ou referenciados não podem exigir caução, depósito, nota promissória ou quaisquer outros títulos de crédito, no ato ou anteriormente à prestação do serviço.

Posso escolher internação em apartamento se o meu plano só cobre enfermaria?
Não. Se o cliente optar por acomodações hospitalares superiores às contratadas pelo seu plano de saúde da Unimed Sul Mineira, as despesas suplementares subsequentes ocorrem por sua conta, assim como a complementação de honorários médicos.

Posso utilizar médico ou hospital não credenciado na hora da internação?
Não. A Unimed Sul Mineira não reconhece pedido de internação ou despesas que não sejam oriundas de seus médicos cooperados ou serviços credenciados.

Ainda têm dúvidas? Ligue 0800 940 1820 ou clique aqui.

Guia Médico


Clique aqui!